ANAPROMED: Prestadores Domesticos continuam sendo abusados e privados de seus direitos

Presidente de Anapromed lamenta impunidade que envolve os seus associados.

29.10.2020 a margem de apresentação do manifesto durante a cerimonia de abertura da conferencia nacional sob lema a impunidade no sector domestico da Guine Bissau.

Desde a sua criação Anapromed tem assistido um aumento exponencial da violação dos direitos Humanos sobretudo os direitos Humanos dos trabalhadores domésticos, que se configuram em agressões físicas e verbais, que mexem com a honra e a dignidade dos trabalhadores.

Cassamá ainda disse, durante sua locução que tem recebido centenas de denuncias de atos de violação dos direitos humanos dos trabalhadores domésticos, e 108 dos referidos casos foram assessorados nas instancias judiciais pela organização e as vitimas indemnizadas.

Por ultimo este responsável apela os órgãos competentes nomeadamente Governo e assembleia nacional popular que seja institucionalizada a data de 29 de novembro como o dia nacional de trabalhadores domésticos em homenagem a lvandra Agostinho Longa vitima de agressões físicas ocorridas em 2018.

Em representação da ministra de admistraçao publica, trabalho emprego e segurança social, Augusto Alberto, disse que o trabalho domestico atualmente representa uma das mais importante ocupações para milhões de pessoas em todo o mundo, na sua maioria mulheres.

Por outro lado assegura que as politicas de proteção social desempenham um papel fundamental na concretização do direito humano a segurança social para todos, reduzindo a pobreza e a desigualdade. Embora seja amplamente reconhecida a necessidade da proteção social, o direito humano fundamental a segurança social, continua sem se concretizar para uma vasta maioria da população.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x