Analistas Senegal: Macky vai “agarrar-se” ao poder para “garantir a sua segurança”

O antigo Ministro da Energia, Thierno Alassane Sall, diz estar convencido de que o Presidente da República, Macky Sall, se candidatará a um terceiro mandato. Segundo ele, este último agarrar-se-á ao poder para evitar possíveis procedimentos legais.

Além disso, recusa-se categoricamente a acreditar que Idy é o golfinho Macky, como algumas pessoas pensam.

“Recuso-me a fazer ficção política. Mas conhecendo Macky Sall, tenho estado inclinado a dizer por uma vez que não sou. Esta análise não me parece credível”, disse Thierno Alassane Sall durante uma entrevista televisiva.

O ex-ministro para justificar a sua posição. “Ao mesmo tempo que ele (Macky Sall) reforça no seu campo aqueles que são os mais servil entre os seus homens, e livra-se daqueles que até sonham com isso, porque nenhum deles admitiu ter ambições, ele prova obviamente que ainda está nos seus cálculos para continuar a ser presidente”.

Continuando as suas explicações, Thierno Alassane Sall afirma que “Macky Sall conhece melhor do que ninguém as investigações que abrandou aqui sobre os Timis e outros ficheiros, estão a ter lugar noutros locais. De momento, ele sabe mais do que ninguém, desde que não tenha encontrado fórmulas e arranjos, a sua única garantia é permanecer à frente do Estado. Pois não é a justiça senegalesa que pode ser manipulada, mas sim a justiça de outros poderes”.

com/IGFM

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x