Amistoso contra Cabo-Verde, Jonas Mendi ausente nos treinos dos Djurtus


DE: Cintia Dayves / Ussumane Baldé
O capitão da seleção nacional de futebol Jonas Mendi ainda não se juntou aos colegas,motivo preende-se com o itnerario da viagem com trajeto Espanha a Portugal, enquanto guarda redes Maurice Gomis jogador do Spal23 da segunda divisão da Itália confirmou a sua ausência invocando razões familiares.
A seleção nacional cumpriu esta tarde, 03-06, o seu segundo treino no Estádio Nacional 24 de Setembro convista a preparação do jogo amistoso contra tubarões azuis de Cabo Verde.
Sessão de treino que durou pouco mais de 90 minutos contou com a presença do presidente da Federação Nacional de Futebol Carlos Mendes Teixeira.
O médio internacional guineense, Panutche Camará, mostrou-se confiante na vitória da seleção nacinal no jogo frente à sua congénere de Cabo-Verde agendada para 11 do mês corrente.
O futebolista disse que é um jogo amistoso frente a seleção cabo-verdiana e que nao obstante o desafio deve ser encarado com seriedade, explicou que “será uma oportunidade para mostrarmos o nosso talento”.
Panutche Camará foi um dos jogadores estreantes na convocatória do selecionador nacional, Baciro Candé, que falava aos jornalistas no final do segundo treino.
O jogo amistoso enquadra-se na cronograma da FFGB convista à preparação para a fase da qualificação da zona africana para o Mundial de Qatar 2022 e o Campeonato Africano das Nações (CAN), este ultimo que se realiza em janeiro de 2022, nos Camarões.