Ambiente:”O consumo e a perda constante da biodiversidade poderão alterar o modo como vivemos anualmente”


O ministro do ambiente e da biodiversidade, considera que o consumo e a perda constante da biodiversidade poderão alterar o modo como vivemos,
Viriato Cassama, falava hoje 05/06/2020 no ato de comemoração do 48°aniversario do dia mundial de ambiente, subordinado ao lema “Preparar o meio ambiente é garantir o futuro das gerações vindouras”.
Presidindo o ato, o titular da pasta do ambiente e da biodiversidade, afirma que o consumo constante da biodiversidade poderão alterar o modo como vivemos, porque de acordo com Cassama, os impactos ambientais afetam o planeta de várias formas e podem fazer estragos irreparáveis comprometendo a nossa sobrevivência.
Cassama garante ainda que este será um ano crucial para conservação e restauração da biodiversidade.pois vai se realizar a 15°sessão da conferência da convenção sobre a biodiversidade biológica no outubro deste ano em China. Uma iniciativa para ampliar a recuperação dos ecossistemas desagradados para combater a crise climática.
De salientar que a data foi instituída pela organização das nações unidas no ano 1972 durante a conferência das nações unidas sobre ambiente humana. Cujo o objetivo principal é chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais.