Ambiente: Viriato Cassamá aponta as zonas Costeiras e marinhas como alvos de grandes riscos ambientais

O Ministro do Ambiente e Biodiversidade, Viriato Luís Soares Cassamá, disse esta quarta-feira 09/09/2020, que as zonas Costeiras e Marinhas como alvos de grandes riscos provenientes das atividades antropogénicas.

Viriato Cassamá, pronunciava num dos hotéis de Bissau, na abertura do atelier de Consultas Nacionais para o desenvolvimento de planos de Ação para os protocolos adicionais da convenção de Abidjan, que zonas Costeiras e Marinhas São alvos de grandes riscos originário das atividades antropogénicas citando a agricultura, indústrias, águas residuais e domesticas, atividades minerais e petrolíferas que provocam danos ambientais, Sociais e Econômicos. Posto isto, considera imprescindível adotar estratégias e planos de Ação para fazer face a esses atos nefastos.

Portanto, o efetivo do Ambiente junto dos seus parceiros e da convenção de Abidjan, recomendaram criação dos instrumentos eficazes com vista a um desenvolvimento sustentável mesmo que não deixarão de enfrentar ameaças.

O executivo do Ambiente, recorda ainda que a Guiné-Bissau faz parte da convenção de Abidjan, das quais as suas ações de gestão e conservação são presumida devido o empenho da organização Regional e os seus parceiros. Ainda Governante deixou claro que a Guiné-Bissau é uma das Regiões com ecossistemas mais produzidos, sustentados pela pesca, petróleo, gaz, minerais preciosos, turismo e diversidades marinha e costeira.

Considerando o Atelier de Consultas Nacionais um significativo marco para aquisição dos Objetivos do desenvolvimento Sustentável, que servirá de base para elaboração dos mecanismos para uma gestão mais coeso dos Recursos, pretendendo defender política de boa gestão dos recursos para as futuras gerações, criação de mecanismos para o envolvimento de toda sociedade na busca de uma justa gestão dos Recursos, adoção de medidas apropriadas para melhor execução das tarefas definidas na busca de soluções ambientais, Sociais e Econômicas.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x