Ambiente: autores pedem boa gestão dos recursos naturais

A ONG Tiniguena lançou esta terça-feira 20/10/2020, o livro intitulado “ Guia de boas práticas na gestão dos recursos naturais na Guiné-Bissau” do autor Pierre Camprendon.

O biólogo da UICN, Pierre Camprendon, referiu que Este guia é um conjunto e práticas a serem utilizadas na gestão da floresta, pesca, minas e petróleo.

“Se os recursos renováveis forem bem geridas podem durar séculos, e é essencial, porque as populações dependem deste recurso. Se temos uma boa floresta, teremos um bom clima tanto para as pessoas, assim para a agricultura tambem” afirmou

Pierre Camprendon, Enalteceu a importância dos recursos renováveis, como a Bauxita, Petróleo, que podem jogar um papel importante na obtenção de receitas para o estado. E que este gestão seja feita de uma forma transparente para que sirva de investimento no domínio da Educação, saúde e infraestruturas.

Na mesma ocasião , a secretária geral do Ministério dos Recursos Naturais e Energias, Hortência Francisca Cá, falou da importância do livro, em auxiliar os gestores e analisar a realidade dos recursos naturais no país.

Durante a sua intervenção, a representante do governo, proferiu que a boa gestão dos recursos naturais permite o desenvolvimento das empresas em plena harmonia com o ambiente.

Hortência Cá, revelou que estão em curso os trabalhos de revisão de leis que regulam vários setores, para investir o cenário descontrolado de exploração dos recursos naturais e reconstruir ações, em particular, nas áreas de mina.

Exorta a ONG Tiniguena a focalizar na boa governação dos recursos naturais.

De recordar que, o guia de boas práticas na gestão dos recursos naturais na Guiné-Bissau, é um dos produtos do projeto “ Gestão transparente de recursos sustentáveis “, foi preparado com base nos estudos sobre a situação nas pescas, florestas, minas e petróleo, realizado em 2017, financiado pela UE.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x