Amadu Tidjane: “Tribunal de Contas deixará de ser uma instituição fechada a moda da Administração de secretismo “

Por: Laércia Valeriana Insali

Anuncie connosco

Tribunal de contas da Guiné-Bissau efetuou esta Segunda-feira 29/11/2021 lançamento oficial do novo Website.

No ato, Presidente do Tribunal de Contas Amadu Tidjane Baldé, disse que com a disponibilização desta ferramenta digital, o Tribunal de Contas deixará de ser uma instituição fechada a moda da Administração de secretismo passa a ser uma instituição aberta a Sociedade e ao Mundo.

Conforme Presidente, esta instituição tem por Missão fundamental fiscalizar a legalidade de arrecadações de receitas, realização de gastos públicos, dar parecer sobre contas geral do Estado e efetivar as responsabilidades financeiras, dado isso, tem por obrigação informar e explicar a Sociedade como foram geridos os dinheiros públicos.

Ainda, na sua comunicação, o dirigente do TC assegura que o Website estará disponível 24horas por dia, para divulgação das ações deste Tribunal, maior facilidade e rapidez na obtenção das informações, facilitar o processo de socialização dos diversos instrumentos de fiscalização do TC junto dos jurisdicionado e acesso direto aos documentos, nomeadamente, Acórdão, Sentenças, Decisões, Instruções, Resoluções, Legislações e variados conteúdos.

Portanto, Tidjane Baldé espera que este portal “ Website” contribua para melhorar a relação entre o Tribunal de Contas com diversas partes interessados, transmitir e reforçar a confiança e credibilidade na gestão financeira.

A criação do Website foi desenvolvida pela ADA SISTEMS e financiado pela União Europeia e PNUD no quadro do projeto Pro-PALOP-TL.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: