Alunos da Unidade Escolar “ 23 de Janeiro “ Bloco 2, recebem hoje os seus diplomas

Direção da Unidade Escolar entrega diplomas esta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, aos cento e vinte sete finalistas do ano lectivo 2018/ 2019, da nona geração de Unidade Escolar 23 de Janeiro na Clube da Base Aérea em Bissau , sob lema “ Conhecimento nunca é demais “.

No ato o presidente dos finalistas, Alberto Na Dum, considerou o ato como o inicio da nova etapa.

“Hoje é dia tão importante para nós, que simboliza o fim e o inicia de uma nova etapa a procura da formação para poderemos dar o nosso contributo como cidadãos no processo de desenvolvimento do país”.

Na Dum, lançou desafios aos colegas para procurarem centros e Universidade do país para continuar a busca dos saberes, mostrando que o Homem é capaz de mudar a sociedade quando tem conhecimento de uma determinada área de formação.

Ainda Alberto, apela aos pais e encarregados de educação, para não cruzarem os braços mas sim continua apoiar os seus filhos na escola.
Para Director da Unidade Escolar 23 de Janeiro Bloco 2, Mário Sambú, disse a escola tem papel de transmitir conteúdo, mas também proporcionar um ambiente que estimula o desenvolvimento social do indivíduo.

Entretanto, o padrinho do evento, João Umpa Mendes, disse que, a educação é um direito fundamental que ajuda não só no processo de desenvolvimento de um país, mas também de indivíduo.

O conhecimento científico bem aplicada é factor determinante para consciência patriótica nacionalismo positivo de garantir uma convivência pacífica entre cidadãos de diferentes origens, socio-culturais, etnia ou religião, mas todos unidos sob a mesma bandeira, hino e nacionalidade, com o objetivo comum de desenvolver a pátria que nos uni Guiné-Bissau.

João exorta aos finalistas para assumirem os desafios e perspetiva de continuar a estudar para concretização dos sonhos de uma Guiné melhor.

Sublinhar que os recém finalistas de 12° ano da Unidade Escolar 23 de Janeiro finalistas são cerca de cento e vinte, dos quais sessenta e nove masculinos e cinquenta e oito meninas.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x