Alto Comissariado para COVID-19 pretende vacinar 50% da população até final do ano

Por: Laercia valereiana Insali

Informação foi dada hoje 25/10 /2021 no lançamento oficial da campanha de Vacinação em massa contra Covid-19 no país, pelo Secretário do Alto Comissariado, Plácido Cardoso.

Na sua comunicação, em representação da Alta Comissariada, Plácido Cardoso referiu que este ato constitui uma das etapas importantes na resposta de forma em como melhorar a cobertura nacional da vacina contra Covid-19.

“ A nossa meta é até final do ano 2021 vacinar 50% da população completamente contra Covid-19 “ disse

Cardoso considera que é um desafio nacional, por isso, exorta a todos os guineenses, maior envolvimento de forma a atingir este objetivo.

Por outro lado, anunciou que brevemente o Alto Comissariado em colaboração com a Cooperação Portuguesa e FNUAP, vão lançar um projeto com vista melhoria de campanha de Vacinação focalizada nas mulheres, tanto para as grávidas assim como as de certa idade. Ainda, informou sobre o lançamento da emissão do certificado digital da vacinação.

Em representação do governo na cerimónia, Ministro da Defesa Sandji Fati, disse que a percentagem vacinada a nível nacional é pouca, por isso, o governo vai reassumir a forma mais satisfatória para que o Ministério da Saúde e Alto Comissariado possam cumprir com a missão que lhes é atribuído.

Para isso, garante que o governo vai adotar novas medidas para aumentar a percentagem da vacinação para população.

A cerimónia contou com a presença de dos PARCEIROS OMS e UNICEF, que asseguraram continuar apoiar o governo da Guiné-Bissau na luta contra Covid-19 e para atingir grandes números de vacinados.

De salientar que a percentagem da população vacinada não ultrapassa a 11% que teve inicio desde 03 de abril do ano em curso. Na altura Plácido Cardoso, afirmava existirem “todas as condições”. dando arranque com a vacinação dos profissionais da saúde.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: