Alto comissariado extende ajudas no combate a covid-19

Por: Ussumane Baldé

O alto comissariado para o Covid-19, continua a distribuir os kits aos familiares mais carenciadas na cidade de Bissau, em com vista a combater o vírus que está a ceifar muitas vidas no mundo inclusive Guiné-Bissau, oferecendo uma gama de produtos para cuidados higiénicos como sabão, lixívia, sabão em líquido e máscaras,os beneficiários desta quinta-feira,24-02-2022,foram os moradores do centro da cidade.

A responsável logística e a coordenadora da campanha “No djuda família pá é Fika mas protegido de Covid-19”, Sueli Santi, convida a comunidade guinnense para a maior proteção, porque segundo ela, está doença passará a ser vista como uma das doenças da convivencia nas comunidades.

“O mais importante é se proteger, Covid-19 está e estará connosco como as outras doenças conhecidas”. alerta Sueli Questionada sobre a campanha iniciada, Santi, respondeu que a iniciativa visa interagir com todas a familias na cidade de Bissau e posteriormente no interior.

“Queremos servir todos os bairros de Bissau,e posteriormente para as regiões”.

Disse esta résponsavel

Por outro lado, as beneficiárias, louvaram o gesto e pediram a sua continuidade, de recordar que depois de ontem “23-02-2022″,em Porto do rampa de Bissau, amanhã,”25-02-2022” vai ser vez do maior centro hospitalar do país, hospital nacional Simão Mendes.

Covid-19, é uma doença infecciosa causada pelo virus SARS-CoV-2, e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca, outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes, são, perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, deferentes tipos de erupção cutânea ou vómito, diarreia, calafrios ou torturas oficialmente foi detetada em 18 de fevereiro de 2020 na Guiné-Bissau, tendo feito varios mortos dentre eles o presidente do STJ Saido Baldé.

Em 26 de novembro de 2021,a organização Mundial de saúde (OMS),designou a variante de preocupação denominada ômicron,essa variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes.as outras variante de preocupação ainda estão em circulação e são:Alfa,beta,gama e delta,em quase três anos desde a sua descoberta em China,o vírus matou mais de cinco milhões de indivíduos em todo mundo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: