Alpha Condé estende a mão a Cellou E seus camaradas “Vamos encerrar as nossas contradições”

CONACRI- Esta é a sua primeira reacção após a confirmação da sua vitória nas eleições presidenciais de 18 de Outubro, pelo Tribunal Constitucional, este sábado, 7 de Novembro de 2020. Na sua mensagem, Alpha Condé, demonstrou uma abertura, apelando ao silêncio das contradições para enfrentar o desenvolvimento socioeconómico da Guiné.

Agradeço sinceramente a todo o povo da Guiné pela sua maturidade política que permitiu que o processo eleitoral no nosso país fosse levado a cabo até à sua conclusão. Agradeço a todos os activistas, simpatizantes bem como a todos aqueles que votaram no RPG Arc-en-ciel e, portanto, por mim, em 18 de Outubro de 2020.

Dedico esta vitória a todos os guineenses, quer tenham votado em mim ou não, porque o que conta, para além das nossas diferenças, é a República da Guiné, que todos devemos colocar acima das nossas ambições pessoais, por mais legítimas que sejam.

Este é o momento de silenciar as nossas contradições para que juntos, em unidade e harmonia, nos possamos juntar para enfrentar a questão essencial: o desenvolvimento socioeconómico da Guiné e, consequentemente, a melhoria das condições de vida das populações em todo o território nacional. Comprometo-me a trabalhar firmemente nessa direcção logo que a quarta república inicie o seu primeiro mandato.

Reitero a minha mão estendida a todos os poderes do país, independentemente da sua origem ou filiação política, para se juntarem a nós, numa dinâmica inclusiva que tenha em conta as aspirações de todos, para continuarem a construir, em paz, a Guiné dos nossos sonhos.

Que todos encontrem aqui a expressão da minha profunda gratidão. Esta é a vossa vitória, guineenses!

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x