Aliança em queda livre: Primeiro Ministro diz estar tranquilo caso venha a ser destituido


Por: Laércia Valeriana Insali




Nuno Gomes Nabiam falava esta terça-feira a saida das comemorações do dia das Forças Armadas e festa da Independência Nacional, no Estádio 24 de Setembro.
O Executivo foi questionado sobre o “boato” de possível dissolução da sua função, onde referiu que está de consciência tranquila e que qualquer pessoa que está a servir o Estado não vai servi-lo permanentemente.
” Estamos para servir o Estado, ninguém veio para exercer suas funções permanentemente, portanto estou com consciência tranquila” disse PM
Por outro lado, questionado sobre avanço dos trabalhos da averiguação de aterragem do AIRBUS no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, Nabiam discorreu que os trabalhos estão acelerados com base nas normas e legalidade, ainda anunciou que pretende sair desta situação de cabeça erguida para dignificar as instituições do Estado.
E garante a todos apresentar os resultados depois de todo trabalho finalizado.
Salientar que durante a comemoração ficou Nabiam em curta entrevista aos jornalistas, quando questionado as relações com o chefe de estado, na sua perspectiva, afirma ter uma relação “normal.
Ainda no mesmo âmbito, Primeiro Ministro parabenizou as Forças Armadas por este dia tendo em conta os trabalhos feitos para alcance da Independência Nacional, dado isso, garante que o governo vai redobrar esforços para melhorar a condição das Forças Armadas guineense.