Alfandegas Guiné-Bissau: Funcionarios das alfandegas recebem formação en técnicas aduaneiras

O Diretor Geral das Alfândegas afirmou esta segunda-feira 14/09/2020 que a Falta de Aduaneiros formados influenciam negativamente na mobilização das receitas para o tesouro público.

A margem da abertura do Seminário no quadro de implementação e seguimento da política de reforço de capacidade e modernização da Direção Geral das Alfândegas, Domenico Sanca, assegurou que a politica de programas de formação de pessoal e falta de cursos introdutórios a alfândegas, é uma das causas de baixa mobilização das receitas aduaneiras para o tesouro público, e consequente aumento de fraudes comerciais.

“Falta de Alfandegueiros formados influenciam negativamente na mobilização das receitas para o tesouro público”

Para aliar esta situação, a Direção Geral das Alfândegas, pretende implementar um extenso programa de formação a vários níveis, com ajuda e orientações dos Inspetores das Alfândegas de Senegal, para que posteriormente possam ter, agentes mobilizados e bem formados, em técnicas aduaneiros, consciencializar os agentes, sobre, as técnicas modernas de controlo de mercadorias, e sobre a importância das suas praticas na economia.
A DGA, Pretende até 2021 a formação de 200 agentes.

Domenico Sanca, encoraja todos os participantes a encararem ativamente a formação de forma a adquirir mais conhecimento possível.

Na mesma Ocasião, o secretário de Estado do Tesouro, José Carlos Casimiro Varela, asseverou que este semanário irá num período de 3 semanas permitir 90 agentes, da brigada de ação fiscal, disporem de uma importância capital de conhecimento, para Direção do Ministérios das Finanças na medida que se inscreve no processo de reforço institucional da Direção Geral das Alfândegas enquanto uma das principais estruturas da arrecadação das receitas do estado.

“ DGA é a maior estrutura de arrecadação de receitas na Guiné-Bissau, neste momento representa 38%das receitas” relatou

José Casimiro, Convida a todos os participantes a, aproveitarem das diferentes apresentações que serão feitas no decorrer do seminário, a fim de compreenderem a missão das Alfandegas na economia do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x