Alberto Nambeia promete aos renovadores eleições legislativas e presidenciais caso seja eleito

Por: Ussumane Baldé

O mandatário da candidatura do atual presidente do partido da renovação social (PRS), revelou esta segunda-feira, 16-08-2021, que a sua candidatura promete ganhar as próximas eleições legislativas e presidenciais caso vencer o congresso do partido a realizar-se no dia 16 a 19 de setembro próximo tendo afirmado que, Alberto M’bunde Nambeia é o único candidato ideal para dirigir o partido dos renovadores.

Pedro da Costa falava aos jornalistas após a deposição do dossiê da candidatura junto da comissão organizadora do VI congresso ordinário do PRS que escolheu slogan “legado político do Dr.koumba Yala face aos desafios do desenvolvimento”.

“O presidente Nambeia é o único candidato que reúne todas as condições para liderar o partido, aliás, o que tem feito até agora dá confiança para ficar em frente dos renovadores nos próximos cinco anos”

Pedro da costa

Da Costa elege como desafio para próximos cinco anos de mandato a reestruturação do partido e a união dos renovadores para ganhar as eleições legislativas e presidenciais no próximo pleito eleitoral.

“Agora o desafio será de restruturação do partido, união no seio do partido e ganhar as próximas duas eleições, legislativas e presidenciais” refere que cada militante é livre de fazer a sua escolha e descartou a existência de perseguições no partido.

No ultimo congresso Alberto Nambeia foi reeleito líder do PRS com 808 votos durante o quinto congresso do partido, num total de 944 votantes.

Este será o segundo congresso a realizar sem a presença de Kumba Ialá, que fundou o partido ao lado de outros militantes em 1992 e morreu em Abril de 2014.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: