AJPDH DENUNCIA GOVERNO DE ARISTIDES GOMES DA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS


Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH), denunciou hoje o executivo liderado por Aristides Gomes de ter estado a violar os direitos humanos basicos por ser incapaz de solucionar as greves na função pública, que está a pôr em causa as vidas das pessoas em diferentes setores na Guiné-Bissau.

AJPDH, através duma nota a que redação da CAP-GB teve acesso, denunciou e condenou as ções do governo guineense, e o acusou de praticar a insensibilidade exagerada, por falta de diligências necessárias que, normalmente um Executivo comprometido com a vida humana deve assumir.

Ainda neste documento, esta Organização de defesa dos Direitos Humanos exigiu o Governo, o fim urgente de ondas de greves na função pública, como forma de assumir o próprio dever de garantir à população, sistemas de saúde e edução de qualidade e não só.
Na mesma nota, responsabilizou o Governo guineense, pelas perdas de vidas humanas nos hospitais e centros de saúde, por causa de greves, assim como, de boa parte da população que fica sem acesso ao ensino, sobretudo as crianças e jovens.
A AJPDH ainda faz Lembrar ao executivo de Aristides Gomes que, sobre ele recai a responsabilidade de garantir e assegurar a toda população, a segurança para o exercício de qualquer actividade, com destaque para manifestações pacíficas e não o contrário.
A nota realçou ainda a recente proibição do exercício da liberdade de manifestação, o caso de tentativa de marcha de alunos das escolas públicas recentemente.
AJPDH exortou o governo guineense a inverter essa tendência para o próximo ano, de proibir as manifestações pacíficas.

E por último exigiu o governo a tomar rapidadas deligências para resolver a grave risco de vida a que estão sujeitos guineenses na China, por coronavírus, daí a necessidade de tudo fazer, para o repatriamento, o mais rápido possível dos cidadãos nacionais naquele país.

CAP-GB/CP/

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x