AGUIBEF recomenda planeamento familiar para combater mortalidade infantil

por: Epifania Gomes

A organização Guineense para o bem estar familiar comemora esta terça-feira 06.07.2021, 34 anos da sua criação sob lema ‘AGUIBEF Ontem, Hoje e Amanha‘ na ocasião a diretora executiva da AGUIBEF Maria João Aime Handem assegurou que a sua organização é uma instituição credível e pertinente no processo das transformações sociais no país, intervindo no processo crucial e desafiante da saúde pública nacional.

Maria ainda referiu que a data da comemoração serve de recordações e de enaltecer os valores da associação, e por isso é necessario reflexão sobre o caminho que falta percorrer e que coloca perante enormes desafios organizacionais e gestão e sobretudo os desafios externo que pode condicionar a forma de estar da organização e de fazer as coisas.

Para ela no contexto pandemico da covid-19 surge com uns dos grandes desafios não só da organização mas toda a humanidade, a pandemia veio fragilizar a economia das populações, reduzir os passos sociais, limitar a capacidade de atuação e de aproximação.

Articulação deve haver com as outras instituições afins e com autoridade nacional na matéria da saúde pública revela-se de suma importância. Do ponto de vista dos desafios internos ligados a dinâmica da gestão da organização “temos que reforçar e desenvolver uma cultura da transparência na gestão dos recursos principalmente um estilo de gestão baseada nos resultados, no fornecimento de serviços de qualidades que pode aumentar a empatia entre as associações e as pessoas a quêm servimos em particular as mulheres mais vulneráveis”. Frisou Maria Handem.

De recorda que AGUIBEF atualmente conta com staf 22 pessoas 13 mulheres e 9 homens e está presente na região de Cacheu ,Tombali e Bissau.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: