África-EUA: as promessas de David Marchick (DFC)

À margem da conferência da African Venture Capital Association (AVCA), que abriu a 20 de Abril de 2021 em modo virtual, David Marchick, Chief Operating Officer da US International Development Finance Corporation (DFC), disse que os Estados Unidos da América irão aumentar os seus investimentos em África. “Com a administração Biden, a US International Development Finance Corporation (DFC) aumentará as suas dotações para África.

O clima é uma alta prioridade, e vamos aumentar as nossas actividades para apoiar as empresas lideradas por mulheres, tecnologia, cuidados de saúde e infra-estruturas imobiliárias.

“Aumentaremos os nossos compromissos anuais médios com África em 20% de um valor estimado de 4 mil milhões de dólares para 5 mil milhões de dólares”, disse David Marchick, um veterano do Grupo Carlyle.

Como lembrete, a US International Development Financial Corporation (DFC) é a nova instituição americana encarregada do financiamento do desenvolvimento no mundo.
Construída sobre as cinzas da OPIC, a nova estrutura tem um interesse particular em África, o cenário de competição entre os EUA e a China.

=>financialafrik

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: