África-EUA: 2/3 da carteira do MCC orientada para o continente

Como parte da nova parceria selada entre a Millennium Challenge Corporation (MCC) e a Africa 50 para criar uma plataforma empresarial global, 50% dos investimentos são dedicados ao continente africano, de acordo com o Director Executivo da MCC, Sean Cairncross.

A agência governamental americana criada em 2004 para combater a pobreza nos países de baixo e médio rendimento, trabalhando para estabelecer um clima de boa governação, já desenvolveu vários projectos de infra-estruturas em vários países do continente, tais como o Burkina Faso.

Por exemplo, um pacto de 450 milhões de dólares concluído com o governo visa promover e ampliar o crescimento económico através de investimentos no sector da electricidade. Este projecto centra-se na redução dos custos de electricidade, na melhoria da qualidade da electricidade, na melhoria das infra-estruturas energéticas, no aumento da capacidade de produção e na diversificação das fontes.

Na mesma linha, o sector da electricidade do Benin irá melhorar com um compacto assinado com o MCC no valor de 375 milhões de dólares. Da mesma forma, na Serra Leoa. “Tenho visto progressos na implementação do nosso programa de limiar de 44,4 milhões de dólares”, disse Cairncross.

Cairncross afirmou: “A MCC tem projectos em todo o mundo, mas mais de dois terços da nossa carteira encontra-se em África, onde estamos a trabalhar ou a desenvolver programas em 15 países de todo o continente.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x