Adesão ao G20: Turquia apoia candidatura da União Africana

CAP-GB

Numa escala em Ancara após a sua visita ao Japão, o Presidente snegalês Macky Sall manteve extensas conversações com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, primeiro para uma reunião individual, depois para um almoço de trabalho alargado aos seus colaboradores.

Outro facto notável desta visita foi que o Presidente Sall procurou e obteve o apoio do seu homólogo turco para a candidatura da União Africana como membro do G20. Após o recente apoio dos Estados Unidos e do Japão, o Presidente Sall continua assim a abrir uma ampla avenida para a UA em direcção ao fórum do G20 de governação económica e financeira global.

Os dois líderes, que foram amigos durante muito tempo, transformaram assim o que inicialmente era uma simples paragem numa visita de amizade e trabalho. Aproveitaram a oportunidade para rever a excelente cooperação bilateral entre os dois países em áreas tão diversas como as infra-estruturas, educação, saúde, energia, defesa, etc.

Manifestaram um forte empenho em aumentar o comércio Senegalesa-Turquia para mil milhões de dólares a partir do nível actual de cerca de 700 milhões.

in-Le soleil

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: