Adama Barrow: pede unidade dos guineenses para desenvolvimento do país.

O Presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló considerou esta quarta-feira 21 de Outubro de 2020 que o povo Gambiano e Guineense são mesmos, uma vez que, segundo ele em função das misturas étnicas, nenhum guineense quando estiver em Gâmbia vai precisar de tradução.

Sissoco Embaló falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente Gambiano, Adama Barrow que chegou esta manha a Bissau numa visita oficial de algumas horas.

Aos jornalistas, o chefe de Estado Guineense disse ter recebido Presidente Barrow não só como um chefe de Estado, mas sim, como um amigo e irmão. Tendo anunciado que já deu indicações as autoridades guineenses no sentido permitir que haja um livre circulação de bens e serviços entre as duas fronteiras.

” Hoje recebo o Presidente Barrow não só como chefe de Estado Gambiano, mas sim, como um amigo e irmão. Vamos organizar com a minha administração a vista a Gâmbia” disse para de seguida afirmar que já dei indicação ao governo no sentido de permitir que haja livre circulação de bens e serviços entre as duas fronteiras respeitando assim a carta da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Para o Presidente da Gâmbia Adama Barrow, visita a Guiné-Bissau é um sinal de consolidar as relações, o que pode ajudar no avanço da CEDEAO e África em geral. Defendendo que uma integração concisa necessita de conversas e discussões serias dos assuntos dos povos.

Na sua comunicação, Adama Barrow disse acreditar que a visita é um passo significativo para a direção certa convista avanço dos dois países. Afirmando que é uma honra estar na Guiné-Bissau.

” Amigos e famílias devem manter sempre uma linha aberta de diálogo, têm que se visitar e aconselhar um ao outro, ou seja, falar a verdade, para mim é único caminho para um relacionamento sã e próspero”. Disse Acrescentado que há um presidente, agora é preciso que haja unidade nacional e esquecer as querelas políticas para juntos desenvolver a Guiné-Bissau este é meu conselho para o povo guineense e também para meu irmão Presidente Embaló. Aconselhou

” A presidência pode cessar para si mas seu legado sempre vai ficar, mas para que isso aconteça, tem que trabalhar serio e duro e deixar um legado positivo, tenho confiança na sua capacidade diplomática, é seguro que poderá mobilizar recursos para Guiné-Bissau, meu apelo ao povo guineense é de apoiar e acompanhar o presidente em diferentes lutas” Concluiu


Saliente-se que no âmbito da sua visita o Presidente Gambiano Adama Barrow depositou coroa de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral no Estado-maior general das Forças Armadas Amura e de seguida manteve encontro com a comunidade Gambiana residente em Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x