Academia militar Cumeré: General Na N’tan diz que é despesas a menos para o estado

Por: Ussumane Baldé

O Presidente da república visitou esta terça-feira, 21/06/2022, as obras da construção da academia de formação militar no Cumeré, tendo deixado claro que o número dos quartéis na cidade de Bissau é demasiado.

O chefe do estado guinnense Umaro Sissoco Émbalo acompanhado de ministro da defesa nacional onde constataram o evoluir da construção da académica militar em cumeré que servirá de formação dos quadros militares.

“Enquanto chefe do estado vou dar o meu contributo para a conclusão da obra, por que vai ser muito importante para formação dos quadros militares”.informou

Satisfeito com a visita do presidente da república, o chefe das forças armadas guinnense, Biaguê Na N’Tan,disse que a construção da academia militar vai permitir redução drástica das despesas ao estado, face envio dos bolseiros no estrangeiro, afirmando que, as forças armadas devem pensar na formação dos quadros para manutenção da paz e estabilidade no país.

“Devemos apostar na formação dos jovens patriotas para melhor servirem o país e com a construção da academia militar o governo vai ter menos custos no que refere ao envio dos jovens militares ao estrangeiro”.

O ministro da defesa nacional, Marciano Silva Barbeiro, agradeceu a iniciativa do Biaguê, exortando que o governo vai trabalhar no sentido de dar apoios necessários para a conclusão da obra para formação dos jovens militares capazes e competentes para defender o território nacional.

“Em nome do executivo, prometo dar apoios necessários para que o país possa ter quadros formados e competentes para que possam defender o nosso território”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: