Abel da Silva: ” Desenvolvimento da Guiné-Bissau depende do setor agrário “

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva, defendeu esta terça-feira 24 de Novembro de 2020, que o desenvolvimento da Guiné-Bissau depende do setor agrário.

O titular da pasta da Agricultura falava no princípio da tarde desta terça-feira, em Bissau, na abertura do conselho diretivo do ministério de agricultura e desenvolvimento rural tendo pedido a colaboração e o envolvimento de todas as entidades guineenses com vista a resgatar o setor.

“O relançamento do setor da agricultura deve ser a tarefa de todos, peço a colaboração especial do presidente da República, através do primeiro-ministro, para resgatar este importante setor do Desenvolvimento, que há muito anos está no chão” Disse

A proposta do decreto lei sobre o recenseamento geral da Agricultura e Pecuária é um dos importantes temas que foram discutidos no encontro dos técnicos agrários esta terça-feira em Bissau.

Aos jornalistas, Abel da Silva Gomes assegurou que o desenvolvimento do país depende do sucesso da agricultura defendendo que urge a necessidade de mecanizar o setor, caso contrário, segundo o governante, não se pode alcançar o desenvolvimento almejado.

“O desenvolvimento do país depende muito da agricultura. Disse para se seguida afirmar que, ” se o setor agrário não tiver apoios necessários o que passa pela sua mecanização é difícil pensar no desenvolvimento” Finalizou Abel da Silva Gomes.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x