A Guiné Conacri: fecha as suas fronteiras com o Senegal e a Guiné Bissau

Segundo as nossas informações, a Guiné-Conacri tomou a decisão unilateral de encerrar as suas fronteiras com o Senegal e a Guiné Bissau, seus vizinhos, no domingo, 27 de Setembro, sem que a razão para esses encerramentos fosse oficialmente conhecida. No entanto, várias fontes indicam que as próximas eleições presidenciais podem ser a causa.

Embora seja frequentemente comum que as fronteiras terrestres e aéreas sejam normalmente encerradas à medida que se aproximam os grandes concursos eleitorais, é o facto de estes encerramentos se referirem excessivamente apenas ao Senegal e à Guiné Bissau que levanta questões.

Apanhados sem conhecimento desta decisão, várias dezenas de veículos pesados de mercadorias são bloqueados de ambos os lados das respectivas fronteiras sem a possibilidade de os atravessar.

Trés paises vizinhos vivem dias dificéis,na sua historia diplomática, ao comemorar data da independência, o Presidente Guineense, terá declinado, convidar presidente da vizinha Guiné-Conacri. É sabido que de longe o Presidente Condé e Sall de Senegal, sempre tiveram dificuldades de relacionamento. No entanto espera se desfecho da telenovela o “Trio de conflitos” das duas Guinés, e Senegal.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x