A deterioração das estradas de Bissau preocupa os motoristas e cidadãos.


A estrada, rua Vitorino Costa que liga Hotel Malaika a Universidade Lusófona e, também algumas instituições está danificada e é o motivo que leva os motoristas de Táxi a evitarem aquele zona para evitar o estrago nos seus carros.
“Essa estrada deve ser reabilitada se não, nós os motoristas iremos parar de circular aos poucos, por causa do estado que se encontra, dificulta a passagem de qualquer carro, como ela tem a ligação com muitas estradas, ela nos facilita e nos evita do trânsito” aclarou um dos motoristas de Táxi, Agostinho Nhaga.
Muitos condutores, para evitar o estrago no carro, passam por passeios e, as autoridades já testemunharam essas violações várias vezes e não fazem nada.
“As vezes, próprio carro da polícia passa por cima de passeio e por isso já apelamos muito aos motoristas que evitem a passagem no passeio, mostrando lhes que aqui não é estrada e sim um espaço para circulação das pessoas” concluiu um dos comerciantes de mercado de Praça, Abdulai Djaló.
Os comerciantes de mercado de praça lamentam o estado em que se vê a estrada e lembram o governo das suas obrigações, numa única voz, esperam a reabilitação da estrada o mais breve possível.