” A comunidade internacional tem reconhecido a conduta impar das forças armadas guineenses “

O Presidente da República da Guiné-Bissau, general Umaro Sissoco Embaló, disse esta quarta-feira 01 de Julho de 2020, que os guineenses e a comunidade internacional têm reconhecido a conduta ” impar ” que as forças armadas guineenses vem desencadeando no processo de paz e estabilização do país.
O Chefe de Estado falava no Palácio da República, depois de ter graduado três oficiais militares ao posto de Brigadeiros Generais, nomeadamente, brigadeiros generais Sadjo Sissé, Domingos António Siga e Quintino Quade, respectivamente, cuja promoção foi aprovada pelo do Conselho Superior Militar e homologado pelo Conselho Superior da Defesa Nacional ocorrido no passado dia 24 de Junho de 2020.


Na presença do chefe estado-maior general das forças armadas, Biagué Nam Tam e algumas chefias de ramos. O chefe de Estado sustentou que a Comunidade Internacional já percebeu que os responsáveis pela instabilidade são os políticos guineenses, não os militares, alias, diz mesmo que, hoje a comunidade internacional tem reconhecido ” falhas ” em relação ao comportamento da classe castrense guineenses. Daí que Sissoco Embaló, diz acreditar que ” brevemente ” as forças armadas guineenses poderão ser uma ” referência na sub-região ”
Em relação a proposta de reforma nos setores de defesa e segurança nas forças armadas, Sissoco Embaló, garante total engajamento para dignificar os guineenses e a classe castrense em particular. Afirmando estar satisfeito com a reabilitação da engenheira militar. Tendo apelado ao chefe estado-maior general das forças armadas Biague Nan Tam, no sentido de fazer o mesmo com desporto militar, ou seja, retorno da equipa de futebol FARP na primeira liga guineense.
Saliente-se que por motivos de saúde a cerimónia contou com a ausência do Coronel Luís Gonçalves Sanha que também devia ser graduado ao cargo de brigadeiro general.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x