O8 de Março: mulheres das deferentes estruturas partidárias celebram juntas

Por: Cintia Ross Dayves

O presidente da república Umaro Sissoco Émbalo,financiou a iniciativa das mulheres do partido APU/ PDGB de juntar todas as mulheres das deferentes estruturas partidárias face a celebração do dia da mulher e o PAIGC não marcou a presença.

Esta atividade que se realiza hoje,08-03-2022, visa trazer a união entre elas e outro lado é a oportunidade de poderem fazer chegar suas insatisfações aos políticos guinnense,face a valor da mulher na luta do desenvolvimento do país,disse a presidente da comissão organizadora, “com esta atividade organizada vamos dar grito de igualdade e participação direta na tomada de decisão”.

Helena leal da Silva,falava aos jornalistas, após a partida do futebol realizada no estádio Lino correia com ausência do maior partido político do país, “Convite foi lançado para todos os partidos,não sei porque não compareceram”,ainda, Helena, Sublinhou que o presidente da república,financiou o fórum para que não haja separação da manifestação do dia a todas as mulheres dos deferentes partidários, “Sissoco financiou a atividade porque entendeu que faria mais sentido se juntassemos para celebrar”.

Por isso, deixou recomendações a todos os partidos políticos do país a dar mais oportunidades aa mulheres na tomada das decisões e como em encabeçamento das listas para deputado, “mulher faz parte da vida,por isso,merece dada mais oportunidade nas tomadas de decisões,caso que não se verifique no país, esperamos também mudanças na encabeçamento das listas do deputado”.

Durante o dia,vai se realizar deferentes atividades, nomeadamente, desporto, dança e palestras,os partidos políticos que marcaram a presença são: RGB-Bafata, APU/ PDGB, PRS, MADEM G15 e PTG.

08 de março,dia internacional da mulher, simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas as do homem,e desigualdade salarial entre os homens e as mulheres,e esta data foi oficializada pelo a organização das nações unidas na década de 1975.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: