Culto Satánico: Nike processa ‘Satan Shoes’ com sangue humano

A Nike está a processar o colectivo de arte de Brooklyn MSCHF por causa de um controverso par de “Sapatos de Satanás” que contêm uma gota de sangue humano real nas solas.
Os treinadores de $1,018 (£740), que apresentam uma cruz invertida, um pentagrama e as palavras “Luke 10:18”, foram feitos usando o Nike Air Max 97s modificado.

O MSCHF lançou 666 pares de sapatos na segunda-feira em colaboração com o rapper Lil Nas X e diz que se esgotaram em menos de um minuto.

A Nike alega violação de marca registada.
Os sapatos pretos e vermelhos foram “largados” pelo MSCHF na segunda-feira, coincidindo com o lançamento da última música Montero (Call Me By Your Name) do Lil Nas X, que estreou no YouTube na sexta-feira passada.

No vídeo musical, o rapper é visto a deslizar por um poste stripper do céu para o inferno, usando um par de ténis.

As imagens e os sapatos fazem referência ao versículo bíblico Lucas 10:18 – “Então Ele disse-lhes: ‘Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago'”.

Cada sapato apresenta uma sola amortecedora de bolhas de ar Nike com assinatura, contendo 60 centímetros cúbicos (2,03 onças fluidas) de tinta vermelha e uma única gota de sangue humano, doada por membros do colectivo de arte.

O gigante do calçado desportivo diz num processo junto do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oriental de Nova Iorque que não aprova nem autoriza os sapatos satânicos personalizados.

A Nike pede ao tribunal que impeça o MSCHF de vender os sapatos e os impeça de usar a sua famosa marca de design Swoosh.

“O MSCHF e os seus sapatos satânicos não autorizados são susceptíveis de causar confusão e diluição e criar uma associação errada entre os produtos do MSCHF e a Nike”, diz o gigante dos sapatos desportivos no processo judicial.

“De facto, já existem provas de confusão e diluição significativas no mercado, incluindo chamadas para boicotar a Nike em resposta ao lançamento do MSCHF Satan Shoes, com base na crença errada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto”.

O processo cita um tweet do popular shoe influencer @Saint da passada sexta-feira, que provocou o próximo lançamento dos sapatos e fez publicidade durante o fim-de-semana nos meios de comunicação social e nos meios de comunicação social nos EUA.

Alguns conservadores, incluindo o Governador do Dakota do Sul Kristi Noem, e alguns seguidores religiosos, ofenderam-se com o design controverso dos sapatos e criticaram Lil Nas X e MSCHF no Twitter.

in-BBC

trad/CAP-GB

Autor: CAP-GB

                               

cap gb o amanha começa aqui

Subscreva email noticias cap-gb

[mc4wp_form id="202"]
Verified by MonsterInsights