DGPEE divulga hoje a Nota de Conjuntura do 3° Trimestre do Ano 2020.

A Direção Geral da Previsão e Estudos Econômicos procedem esta terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, a divulgação da nota de Conjuntura do 3° Trimestre do ano 2020, sala de conferência no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas ( INEP ) em Bissau.

O evento enquadra-se no âmbito do cumprimento do plano de ação da DGPEE.

Falando no ato da divulgação, o Diretor Geral da Previsão e Estudos Econômicos, Nivaldo Mendes, considerou o surgimento da pendência da covid-19 alterou por completo as perspectivas conjunturais ao nível mundial, regional e nacional

A Guiné-Bissau, previa atingir 5,6 taxas de crescimento para o ano 2020 mas a pandêmia provocada pelo novo coronavírus alterou esta perspectivas, nomeadamente a comercialização da castanha de caju, investimentos no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, a implementação de novos projetos no sectores de agricultura e restrições impostas pelo estado para a não propagação do vírus.

Ainda Nivaldo disse que esse conjunturas levaram o exercício de enquadramento realizada no Setembro último para projetar o crescimento do produto interno bruto.

Mendes lembrou que em outubro de 2019, o fundo monetário Internacional ( FMI ), projetava um crescimento economia mundial em torno de 3,4 por centos um crescimento positivo, segundo esses crescimento serão revestidos para impulsionar os países emergente e países em via do desenvolvimento.


Para secretário de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais disse que o ano 2020 é marcada por uma construção profunda em termos de produtos internos bruto.

Assegurou ainda que o governo esta ciente ao tamanho da situação das finanças atuais e do impacto negativo da pendência nas condições de vida das populações.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x