44 porcento das crianças com idade de frequentar escola estão fora do ensino

PARLAMENTO INFANTIL ENTREGA AO PR RELATÓRIO DA SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS

O Parlamento Nacional Infantil entregou esta segunda-feira 26 de Outubro de 2020 ao Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló o relatório que espelha a atual situação das crianças guineenses. No relatório destaca-se os problemas ligados Educação, Saúde e Proteção.

De acordo com Júnior Sebástião Tamba, no setor educativo, 44 porcento das crianças com idade de frequentar escola estão fora do ensino, em relação a saúde o relatório adianta um elevado número de taxa de mortalidade materno infantil, aliás, um dos piores ao nível da África, pode-se ler também no documento na posse do chefe de Estado que, os problemas ligados a práticas tradicionais nefastas, mutilação genital feminina e casamento, constituem preocupação das crianças guineenses.

Na audiência com o chefe de Estado no palácio da República o presidente da organização cuja missão é promover e defender os direitos e bem-estar das crianças Júnior Sebastião Tamba, disse que o objectivo da entrega do documento ao chefe de Estado visa permiti-lo usar a sua magistratura de influência com vista a melhoria dos dados que consideram de preocupantes.

” Apelamos ao chefe de estado em quanto primeiro magistrado da nação, para quando da tomada de qualquer decisão pensar sempre nas crianças e nos ver como fator da unidade nacional”. Disse para de seguida assegurar que o maior sonho do parlamento infantil é ver as crianças da Guiné-Bissau a desenvolver as suas potencialidades num clima de paz.

Questionado sobre qual foi a resposta do Presidente Embaló, o representa das crianças guineenses, disse ter recebido garantias e total disponibilidade por parte do chefe de estado em trabalhar com o governo com vista a melhoria dos dados constantes no documento e consequente avanço da vida das crianças guineenses.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x