30 crianças talibes vão ser repatriados para Bissau

A Ministra da Mulher família e solidariedade social afirmou esta sexta-feira 20 de Novembro de 2020 que 30 das 68 crianças talibes que encontram em Senegal Dacar vão ser repatriados para Bissau até final de Novembro em curso.

De visita de trabalho a capital Senegalesa, Maria da Conceição Évora reuni-se com a sua homologa Senegalesa Salimata Dipo Dieng, que para além das situação das 68 crianças, as duas interlocutoras analisaram a situação das Mulheres neste periodo da COVID-19 e os mecanismos da formação das mulheres que operam no setor informal.

A titular da pasta da Família e Solidariedade senegalês Salimata Dipo Dieng informou à sua homóloga da Guiné-Bissau que as 68 crianças Talibes encontram-se num Centro de acolhimento aguardando luz verde do nosso país para o seu regresso juntoa às famílias biológicas.

Em jeito de resposta, Maria da Conceição Évora garantiu que já foi identificada as famílias de 30 crianças cuja a repatriação está marcada para o fim do mes em curso com o apoio de algumas organizações parceiras.

Salientou que em relação às restantes 38 ficou acordado por enquanto vão continuar ainda na capital Senegalesa até que sena identificada as suas familias.

À margem desse encontro a Ministra da Mulher Família e Solidariedade Social também se reuniu-se com o Representante Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (HCR), para a África Ocidental, Andreas Ori com quem a titular da pasta da Família e Solidariedade guineense analisou também o retorno ao país das 68 crianças Talibes.

Ocasião que serviu para o Representante do HCR informar que estão a desenvolver um programa de apoio em 6 paises da sub região para a reintegração e reinserção das crianças de rua, talibes e todas as crianças vitimas de maus tratos e de vários tipos de exploração. Tendo prometido trabalhar em estreita colaboração com o MMFSS no assuntos ligados às crianças prestando assim todo o apoio necessário incluido consultorias e assistência jurídica.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x