A universidade Lusófona da Guiné adota medidas de prevenção para o retorno as aulas

A associação académica da Universidade Lusófona da Guiné, adota de acordo com as medidas recomendadas pelo governo, métodos de prevenção para o retorno as aulas.


Abulai Djaura, presidente da associação académica da Universidade Lusófona da Guiné, disse que a Universidade tem condições para reinício a salas de aulas para o dia 13 de julho até o dia 23 de Outubro. Djaura esclareceu que as turmas com mais de 30 estudantes dividirão em dois grupos, cada grupo uma aula. E é obrigatório o uso de máscara, lavar as mãos constante com agua e sabão ou álcool Gel e evitar aglomeração no recinto escolar.


Djaura, assegurou que a instituição já dispõe de materiais de prevenção como baldes e sabão para os estudantes e pediram financiamento para as máscaras. E essas medidas servem tanto para estudantes assim como os docentes.


E disse que num encontro com a reitoria da Universidade, a associação mostrou preocupado com o calendário proposto pelo governo sobre o fim do ano letivo para o dia 19 de setembro deste ano, supondo que as matérias não estarão completas e não é adequado para estudo Universitário e pretendem prolongar as aulas ate o dia 23 de Outubro. E que a ULG tem docentes preparados para lecionar o semestre que terá início dia 13 de julho.


Djaura, apela ao governo a permitir entrada nos dias sexta, sábado e domingo para os estudantes com residencias nas regiões.
O presidente da associação pede ao estado da Guiné-Bissau a subvencionar a universidade Lusófona cada ano, para que tenha condições de continuar a formar jovens, e ainda referiu que a Universidade só sobrevive das propinas dos próprios estudantes .

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x