𝙎𝙞𝙣𝙙𝙞𝙘𝙖𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙈𝙤𝙩𝙤𝙧𝙞𝙨𝙩𝙖s 𝙚 𝙏𝙧𝙖𝙣𝙨𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖𝙙𝙤𝙧𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝙥𝙤𝙧𝙩𝙤𝙨 𝙄𝙣𝙘𝙤𝙣𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙨𝙞𝙩𝙪𝙖çã𝙤 dos 𝙤𝙥𝙚𝙧𝙖𝙧𝙞𝙤𝙨.

Sindicato de Motoristas e Transportadoras dos Portos, Realizarem hoje 10 de Setembro de 2020 uma Conferência de Imprensa para manifestar as suas insatisfações relativamente as situações que deparam nos seus quotidianos.

Presidente do sindicato Ansumane Vaz, Falou em Nome do Coletivo, afirmando que não têm, vias de acesso para transportar as suas cargas.

Têm restrições e limitações nas estradas de capital Bissau, mas no entanto sao as suas cargas que abastecem o Maior mercado do País (mercado de bandim) que agora estão vedados de acessar devido as restrições ora impostas, que os impedem de circular nas vias Públicas.

Todos os dias as Alfândegas proíbem à circulação de Camiões apartir das 16horas, o que dificulta muito o abastecimento do mercado com as mercadorias, também não têm segurança no trabalho, tudo isto porque já énúmeras vezes foram alvos de assaltos que roubam as mercadorias e ate chegam a sofrer agressões físicas.

Vaz ainda salientou que, os Patrões lhes pagam mediante prestação de serviço, só têm contratos de curta duração o que ocorre no periodo da campanha de “Castanha de Caju” apois a campanha ficam sem trabalho o que dificulta muito as suas vidas porque trabalham para terem um rendimento mensal para sustentar as suas Famílias.

Membro fundador do Sindicato Mobino Mané ba sua intervenção pediu à intervenção das autoridades competentes para colmatar a situação dos motoristas.

“Atualmente estamos a reorganizar convista a melhor agirmos para evitar possiveis acidentes e danos nas rodovias, orientando os motoristas em como ter cuidados durante os trajetos ate destino final”. Rematou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x